46272-4 - Tópicos Especiais em Computação Gráfica

Trabalho II - 2002-1

            Este trabalho consiste na montagem de um cenário que representee o LAPRO

Datas de Entrega:

Parte I: 29/05 - Nota Máxima : 3.0  pontos

Parte II: 17/06 - Nota Máxima : 3.5 pontos

Parte III: 01/07  - Nota Máxima : 3.0 pontos

Descrição (Parte I) - Valor 3.0 - Entrega: 29/05

            O programa deverá exibir um modelo tridimensional parcial do Lapro. Este modelo parcial deverá ter a descrição de pelo menos uma das salas do Lapro. Não é necessário usar texturas. Voce deve modelas as paredes, as mesas, os computadores e o chão.
            Deverá ser possível olhar para os lados sem sair do lugar.
            Dentro deste modelo 3D o usuário poderá navegar, deslocando-se sempre "para frente", ou seja, sempre na direção para onde estiver olhando.

Leitores de Objetos

        Leitor de 3DS, usando a GLUT. Funciona com o Visual C++.
        Leitor de 3DS, usando a GLUT. Versão para o DEV CPP (Obrigado ao Rafael Bueno pela ajuda com as libs !)

Descrição (Parte II) - Valor 3.5 - Entrega: 17/06

            Inclusão de detecção de colisão no ambiente modelado na parte I. Desta forma o usuário não poderá navegar "atráves" dos objetos (0.5)
            Inclusão de um método de View culling visto em sala de aula. Atenção: O cálculo das equações dos planos que definem o View Frustum (volume de visualização) deve ser feito da forma que foi apresentada em aula. Veja descrição em http://www.inf.pucrs.br/~pinho/CG/Aulas/OpenGL/OpenGL.html (3.0)

Descrição (Parte III) - Valor 3.5 - Entrega: 01/07

            Modelagem do restante do Lapro (1.5)
            Modelagem da entrada do lapro (0.5)
            Inclusão de texturas e cores REAIS no cenário (0.8).
            Inclusão de transparências nas paredes de vidro do Lapro (0.7)
      
Dispositivos disponíveis

Procedimentos para utilização dos Dispositivos

        Ao retirar um dos dispositivos o aluno deverá:         Caso o dispositivo não esteja funcionando, comunique ao funcionário do laboratório, imediatamente.
        Ao terminar a utilização do equipamento, coloque-o de volta em sua caixa e devolva-o na secretaria.

        Tenha muito cuidado para não conectar de forma incorreta os dispositivos !!!