Trabalho - Parte II


      
Nesta segunda parte do trabalho deverão ser  feitas otimizações relativas ao número de voxels exibidos e ao número de testes de interseção realizados. Detalhes sobre estas otimizações são apresentadas a seguir.
       Juntamente com apresentação do trbaalho deverá ser entregue um relatório detalhado com o ganho obtido em cada etapa do processo de geração do objeto.

Redução do número de cubos a serem exibidos

Nesta etapa o objetivo é alterar a a forma de seleção dos voxels para exibição de maneira que só sejam exibidos aqueles voxels que estiverem de alguma forma inteseccionado as faces do objeto.
O trabalho deve implementar uma das seguintes formas de cálculo da interseção dos voxels com as faces:

1) Testar se todos os 8 vértices do voxels estão dentro ou fora do objeto. Se todos estiverem dentro ou todos estiverem fora então o voxel não deve ser desenhado. Em outras palavras, o voxel só é desenhado se tiver  parte de suas faces dentro do objeto e parte fora;

2) Utilizar uma rotina de interseção entre triângulos disponível em  http://www.inf.pucrs.br/~pinho/TCG/Apoio/Aulas/Apontamento/Apontamento.html . Para tanto o voxel deverá ser considerado como um cubo formado por 12 triângulos.

Redução do número de testes de interseção

Nesta etapa do objetivo é reduzir o número de testes de interseção. Para estas otimizações deverão ser usados envelopes das faces dos triângulos que compõem o objeto.
Esta otimização deve ser feita com qualquer das técnicas usadas no item anterior.

Data de entrega

O trabalho deverá ser entregue no dia 29/11/2004, durante o horário da aula.