Laboratório de Programação I - 2003-I
Trabalho 1
Jogo Rebata-A-Bola
Para quando ?
Para o início da aula do dia 28/04/2003 .
Quanto vale ?
Vale 6.0 pontos na nota do T1.
Como entregar ?
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Enviar por email antes do início da aula.
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O fonte e o executável deve ter sido gerado no Linux.
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Os arquivos que contém os programas deve ter nomes
formados pelos nomes dos autor, seguido da palavra TRAB1 (ex.: JoãoSilvaTRAB1.cpp).
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Lembre-se de colocar seu nome e turma no início do
programa. Use o formato de documentação
apresentado aqui !!
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O campo "assunto" da mensagem deve ser [Lapro I]
Como será avaliado?
Seus programas serão avaliados da seguinte forma:
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se foram enviados de forma correta;
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se está correto;
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se compila (no Linux);
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se executa (idem);
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se tem comentários;
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se a identação está adequada;
Descrição do Trabalho
O programa deverá permitir ao usuário controlar uma barra
rebatetora que ficará na linha 21 da tela.
Esta barra poderá ser movida para esquerda (tecla A) e para
a direita (tecla L).
O objetivo desta barra é impedir que a bolinha atinja
as linhas abaixo da linha 21.
O movimento da bolinha é sempre em diagonal. Ao bater nas laterais
da tela ou na parte superior ela deve desviar como se fosse uma bola de
bilhar.
O mesmo deve acontecer se a bolinha bater na barra rebatedora.
Veja na tela abaixo um esquema da tela do jogo.