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4645Z-4 - Fundamentos de Computação Gráfica
Prof. Márcio
Sarroglia Pinho
Modelo de Objeto 2D
Pode-se criar objetos 2D a partir de um conjunto
de quadrados coloridos. A descrição destes objetos deve ser feita por meio de
arquivos texto, conforme o formato a seguir.
#CORES
4
1 0 0 0 (definição da cor 1 - PRETO)
2 255 0 0 (definição da cor 2 - VERMELHO)
3 0 255 0 (definição da cor
3 - VERDE)
4 255 255 255 (definição da cor
4 - BRANCO)
#OBJETO
5 4 (número de linhas e colunas do objeto)
1 1 1 1
1 3 3 1
1 3 3 1
2 2 2 2
1 1 1 1
A figura a seguir apresenta alguns exemplos de Modelos de Objetos.
Figura - Exemplos de Modelos de Objetos
Uma estrutura de dados possível para
armazenar estes objetos é apresentada a seguir
class RGB{
public:
int r,g,b;
void imprime()
{
cout << "Cor: "
<< setw(4) << g
<< setw(4)
<< r << setw(4)
<< b;
}
};
RGB PaletteGlobal[100];
class ModeloMatricial{
int M[50][50];
void leModelo(const char
*nome);
void desenhaModelo();
};
FIM.