Introdução à OpenGL Professora Isabel Harb Manssour |
Utilização do Dev-C++ com OpenGLO Dev-C++ é um ambiente de desenvolvimento integrado (IDE - Integrated Development Environment) para a linguagem de programação C/C++. O compilador Dev-C++, que dá suporte a compiladores baseados no GCC (GNU Compiler Collection), pode ser obtido em http://www.bloodshed.net/devcpp.html. Entretanto, para facilitar, os arquivos também estão disponíveis aqui. Para instalar o Dev-C++ 4.01 siga as instruções a seguir.
O ambiente Windows já deve conter as DLLs necessárias para execução dos programas OpenGL. Neste caso, os arquivos opengl32.dll e glu32.dll devem estar na pasta System (Windows98) ou System32 (Windows NT ou Windows 2000). Como o Dev-C++ dá suporte para programação com OpenGL, a pasta C:\Dev-C++\Include\GL contém os arquivos gl.h, glaux.h e glu.h, e a pasta C:\Dev-C++\Lib contém os arquivos opengl32.def, glaux.def e glu32.def. Neste caso, falta instalar apenas a biblioteca GLUT, o que pode ser feito seguindo os passos descritos a seguir.
Comentários, dúvidas, sugestões, envie um mail para [email protected] |
Última alteração em 20 de março de 2003.