Computação Gráfica
Prof. Márcio Sarroglia Pinho
Preenchimento de Área com Flood Fill
O objetivo deste exercício é a
implementação de um algoritmo de preenchimento de áreas usando um algoritmo de
Flood Fill/Seed Fill.
Para ter acesso ao conteúdo de uma
imagem, utilize a biblioteca disponível nesta
página.
Atenção: Para as atividades aqui descritas, gere um relatório como
este.
Utilize como base o algortimo descrito a seguir, implementado a função com 4 e
8 vizinhos para cada ponto.
Acc = 0;
void Fill(x,y)
{
if (Image(x,y) == OLD_COLOR)
{
Image(x,y) =
NEW_COLOR;
Para Cada Vizinho
(I,J) de (x,y)
{
Fill(I,J);
}
}
}
void Preenche(Seed_X, Seed_Y, Novo_r, Novo_g, Novo_b)
{
OLD_COLOR = Image(x,y);
NEW_COLOR = Cor(Novo_r, Novo_g, Novo_b);
Fill (Seed_X, Seed_Y);
}
A função deve receber o ponto
inicial (semente) para o preeenchimento e a nova cor (R,G,B).
Aplique o algoritmo em imagens como esta.
FIM.