Desenho de personagem de desenho animado

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

Texto, Logotipo

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Descrição gerada automaticamente


Computação Gráfica
Prof. Márcio Sarroglia Pinho


Preenchimento de Área com Flood Fill

Resumo

O objetivo deste exercício é a implementação de um algoritmo de preenchimento de áreas usando um algoritmo de Flood Fill/Seed Fill.

Ferramentas

Para ter acesso ao conteúdo de uma imagem, utilize a biblioteca disponível nesta página.

Atividades

Atenção: Para as atividades aqui descritas, gere um relatório como este.

Utilize como base o algortimo descrito a seguir, implementado a função com 4 e 8 vizinhos para cada ponto.

Acc = 0;
void Fill(x,y)
{
    if (Image(x,y) == OLD_COLOR)
    {
        Image(x,y) = NEW_COLOR;
        Para Cada Vizinho (I,J) de (x,y)
        {
            Fill(I,J);   
        }
    }
}

void Preenche(Seed_X, Seed_Y, Novo_r, Novo_g, Novo_b)
{
    OLD_COLOR = Image(x,y);
    NEW_COLOR = Cor(Novo_r, Novo_g, Novo_b);
    Fill (Seed_X, Seed_Y);

}


A função deve receber o ponto inicial (semente) para o preeenchimento e a nova cor (R,G,B).
Aplique o algoritmo em imagens como esta.


FIM.