Utilizando ARToolKit (com NFT) na Unity 3D
Description: Como utilizar ARToolKit com NFT na Unity 3D
Gerando o arquivo de configuração:
Com o terminal, execute o programa genTexData, localizado na pasta ARUnity5-5.3.2-tools-win\bin\>, passando como parâmetro o nome do arquivo em .jpg
Ex: ARUnity5-5.3.2-tools-win\bin\genTexData.exe capa_livro.jpg
Como resultado será gerado 3 arquivos: *.fset, *.fset3, *.iset.

Configurando o ARToolkit na Unity
1. Na aba Hierarquia, criar um objeto vazio, e adicionar o componente AR Controller

2. Adicionar para dentro da pasta Assets/StreamingAssets, os 3 arquivos de configuração que foram gerados.

3. No objeto que contém o ARController, adicionar o script ARMarker. Nesse componente deve ser definido: um rótulo para o marcador, mudar o tipo para NFT, e adicionar o nome do arquivo de configuração
Para cada novo marcador deve ser adicionado um novo ARMarker

4. Criar um objeto vazio e adicionar o componente: AR Origin.

5. Criar um objeto vazio como filho do objeto que comtém o AR Origin. No objeto filho adicionar o componente AR Tracked Object, e mudar o rótulo para o mesmo rótulo criado na etapa 3.

6. Adicionar um objeto como filho do objeto que contém o componente AR Tracked Object, e alterar o layer do objeto (e todos seus os filhos) para: AR Background2.

Nota1: Todos os objetos filhos do objeto com o AR Tracked Object serão desabilitados quando o marcador não estiver visível.
Nota2: Quando o marcador estiver visível, todos os filhos do objeto com o AR Tracked Object serão ativados.
7. Adicionar a Main Camera como filho do Scene Root (objeto que contém o componente AROrigin).
Na câmera, configurar o Culling Mask no layer AR background2
Adicionar na câmera o componente AR Camera

8. Testar
