Veja na tabela a seguir as outras transforam��es geom�tricas dispon�veis na classe SmVR_CGeometricObject.
|
|
ScaleBy(float ex, float ey, float ez) | aplica uma escala (ex,ey,ez) no objeto usando o SCL do objeto |
ScaleBy(SmVR_CPoint p) | aplica uma escala no objeto usando o SCL do objeto. As componentes X,Y,Z do ponto 'p' definem os fatores de escala a serem aplicados |
RotateBy(float angle, float ax, float ay, float az) | aplica uma rota��o de "angle" graus ao redor do vetor definido por (ax,ay,az), no SCL do objeto |
RotateBy(float angle, SmVR_CPoint p) | aplica uma rota��o de "angle" graus ao redor do vetor definido por p, no SCL do objeto |
As transla��es, por sua
vez,
s�o sempre aplicadas no sistema de coordenadas do pai do objeto,
conforme a tabela abaixo.
|
|
TranslateBy(float tx, float ty, float tz) | aplica uma transla��o(tx,ty,tz) no objeto usando como refer�ncia o sistema de coodenadas do pai do objeto |
TranslateBy(SmVR_CPoint p) | aplica uma transla��o no objeto usando como refer�ncia o sistema de coodenadas do pai do objeto. O ponto P funciona como um vetor que define a transla��o |